McLane investe R$ 4 milhões em planos de TI

0

A McLane, integradora de soluções logísticas, investiu cerca de R$ 4 milhões em equipamentos, licenças de software, serviço e treinamento da equipe em 2009. No ano, a companhia criou um plano de investimento em TI e definiu duas estratégias: criar, instalar e atualizar um novo data center, localizado no Centro de Distribuição Anhanguera; e aprimorar o site de Barueri.
O plano de negócios foi desenvolvido pela Service IT Solutions, especializada em serviços e consultoria em infraestrutura de TI, e pela área de tecnologia da própria empresa. Todo o processo de apoio à vendas e distribuição dos produtos foi feita pela Ação Informática, distribuidoras de soluções de TI.
Atualmente, cada site possui dois servidores IBM modelo p520, dois storages IBM da família DS 4000 e servidores da família System X, para o ambiente de virtualização, que operam agrupados a outros sistemas de forma redundante, além de uma solução de réplica dos bancos de dados Oracle.
"Com o plano de ação definido, todos os problemas são corrigidos no exato momento em que ocorrem. Isso permite trabalhar a gestão de capacidade e analisar a quantidade de dados crescente. Utilizamos muitos relatórios estatísticos para prevenir falhas e gargalos nos sistemas tecnológicos" diz Luciano Marques, coordenador de TI da integradora.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.