Nexus One recebe críticas de desenvolvedores

0

Mal foi lançado, o novo celular da Google, batizado de Nexus One, já recebe críticas. A principal vem dos desenvolvedores de aplicativos, que reclamam do fato de a Google ainda não haver disponibilizado um SDK (software development kit) para a versão 2.1 do sistema operacional Android, presente no aparelho. Resultado: alguns aplicativos para versões anteriores do Android não estão funcionando corretamente no Nexus One. A justificativa apresentada pela Google é de que as diferenças na 2.1 seriam pouco significativas.
Na análise do site Rethink Wireless (www.rethink-wireless.com), a reclamação levantada sobre o Nexus One traz à tona o problema da fragmentação do Android: há muitas versões do sistema, cada uma em um aparelho diferente e requerendo um SDK distinto.
Além da falta de um SDK para a nova versão, o site destaca em matéria publicada nesta segunda-feira, 11, que houve reclamações de consumidores sobre dificuldade de acesso a redes 3G com o Nexus One, informações confusas quanto aos preços na oferta para clientes da T-Mobile e dificuldade em se conseguir ajuda no helpdesk.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.