Às voltas com séria crise de liquidez, Kodak processa Apple e a HTC

0

Em meio a um amplo processo de reestruturação dos negócios, na tentativa de superar suas dificuldades financeiras, a Kodak moveu ação judicial contra a Apple e a HTC alegando quebra de suas patentes. A empresa fundada pelo criador do filme fotográfico, George Eastman, passa por uma séria crise de liquidez e, segundo o The Wall Street Journal, esta se preparando para pedir proteção contra falência caso não consiga vender patentes digitais para levantar capital.

O processo foi aberto na Corte Distrital de Rochester, em Nova York, no qual a empresa pede à Comissão de Comércio Internacional (ITC, na sigla em inglês) dos Estados Unidos que seja feita uma investigação sobre patentes no envio de fotos via smartphones e tablets. A HTC é alvo de outra acusação, a de infringir uma patente de visualização de imagens. A Kodak aguarda decisão da Justiça sobre outro processo semelhante, envolvendo esta segunda patente, aberto contra a Apple.

Mesmo com todos esses processos, analistas avaliam que eles pode não ser suficientes para resolver os problemas da empresa. Isso porque a decisão pode demorar anos. A Kodak abriu um processo semelhante por quebra de patentes há dois anos contra a Apple e a Research in Motion, fabricante do BlackBerry. O julgamento, ainda pendente, deve ser marcado para setembro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.