Lenovo e Motorola fabricarão smartphones com chip Intel

0

A Lenovo e a Motorola anunciaram nesta quarta-feira, 11, que produzirão smartphones com chip Intel. A fabricante de semicondutores consegue, dessa maneira, um pequeno espaço no mercado de dispositivos móveis, no qual até hoje não conseguiu se consolidar. Atualmente, esse segmento é dominado pela ARM Holdings, cujos chips consomem menos energia e, consequentemente, poupam a bateria de celulares.

Segundo a Intel, seu chip conseguiu atingir um nível de paridade com o da ARM. A empresa confia em seu novo produto, batizado Medfield, que é baseado no design do Atom utilizado em netbooks e laptops low-end, para conquistar o segmento de smartphones. O chip foi apresentado durante a Consumer Electronics Show (CES), maior e mais tradicional feira de produtos eletrônicos do mundo, que acontece esta semana em Las Vegas, nos Estados Unidos.

A Motorola deve equipar tablets e smarphones com o chip da Intel. Os testes começam até meados do ano e os produtos devem entrar no mercado logo em seguida. A empresa não pretende abandonar por completo os chips da ARM, hoje utilizados em seus handsets. Já a Lenovo exibiu um smartphone já equipado com o chip da Intel. O modelo K800 será vendido na China a partir do segundo trimestre deste ano.

É importante ressaltar que nenhum fabricante hoje detém o domínio no mercado de celulares inteligentes. De acordo com o Gartner, a Lenovo possui 1,7% de participação de mercado na China, país de origem da empresa. No mundo, o market share da empresa é de apenas 0,3%.  A Motorola, por sua vez, tem tentado competir com as inovações recentes da Apple e da Samsung, mas sua participação no mercado mundial está abaixo de 5% atualmente. A Motorola Mobility foi comprada pelo Google em agosto por US$ 1,2 bilhão, transação ainda dependendo da aprovação de órgãos reguladores e que promete acirrar ainda mais a disputa no mercado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.