Serviço de nuvem Siemens OpenScape investe em dispositivos de segurança

0

A Fortinet anunciou nesta quarta-feira, 11, a implementação pela Siemens Enterprise Communications de múltiplos dispositivos de segurança de rede FortiGate-1240B, para assegurar serviços de nuvem OpenScape com os requisitos da provedora em termos de desempenho, funcionalidade e confiabilidade.

Na condição de fornecedora de soluções de voz e de comunicação, a Siemens Enterprise Communications oferece uma solução de Comunicação Unificada (UC) segura, confiável e de fácil implementação a clientes de todos os tamanhos ao redor do mundo. Quando a Siemens Enterprise Communications lançou o Serviço de Nuvem OpenScape para expandir seus serviços de voz e comunicação unificada para consumidores que utilizam uma nuvem pública, a companhia buscou criar uma infraestrutura de TI e comunicação segura e confiável bem como data centers de alta disponibilidade na Alemanha e nos EUA.

Os requisitos para os Serviços de Nuvem OpenScape da Siemens Enterprise Communications foram elevados em termos de segurança e confiabilidade, bem como desempenho e escalabilidade. Em paralelo, a solução de segurança necessitava fornecer avançada funcionalidade para suportar voz sobre IP (VoIP), comunicação unificada e dados de aplicativos.

Graças a um longo histórico em assegurar o ambiente de dados de empresas clientes da Siemens Enterprise Communications, os appliances de rede FortiGate da Fortinet fizeram parte do tema de soluções de mercado para avaliação de nove meses do provedor e ultimamente foram selecionados para garantir os seus serviços de comunicações em nuvem.

"O fator decisivo foi o extraordinário sucesso da Fortinet nos testes precedentes", diz Andreas Seum, vice-presidente de redes convergentes e segurança da Siemens Enterprise Communications. "Além disso, a experiência da Fortinet e o apoio pessoal contribuíram para nossa decisão. A nível técnico, o aparelho FortiGate provou singular função em conformidade com o padrão SIP além de apoiar todas as funcionalidades de aplicação de voz e comunicação unificada sem prejudicar o desempenho ou a confiabilidade de nossas soluções de comunicação. "

Na Alemanha e nos EUA, a Siemens Enterprise Communications implantou vários clusters de appliances de segurança de rede de alta disponibilidade FortiGate-1240B, garantindo uma proteção confiável e controle da acessibilidade de seus data centers. Os clusters FortiGate atuam como firewalls centrais para os serviços de nuvem OpenScape e proporcionam sobretudo firewall, VPN, IPS e segurança SIP VoIP.

O alto desempenho dos equipamentos FortiGate permite que a Siemens Enterprise Communications atenda todos os requisitos operacionais, incluindo elevadas cargas durante períodos de pico e possíveis rupturas, sem limitações perceptíveis. Com uma latência muito baixa, os equipamentos Fortinet são ideais para novos serviços de voz do fornecedor uma vez que não ocorre nenhum atraso durante o tráfego de voz.

“A Siemens Enterprise Communications é um cliente nosso de longa data e estamos muito satisfeitos por assegurar agora o seu mais recente serviço de computação em nuvem", relata Patrice Perche, vice-presidente sênior de Vendas Internacionais e Suporte da Fortinet. "Nossa tecnologia integra funcionalidades chave de alta performance, tais como segurança VoIP e virtualização, que contribui unicamente com operadoras e provedores de serviço na segurança de infraestruturas de nuvem e na prestação de serviços de segurança em nuvem.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.