Termina consulta pública do Minicom sobre Cidades Digitais

0

A Consulta Pública do Projeto de Cidades Digitais do Ministério das Comunicações, que terminou na última terça-feira, 10, recebeu 52 sugestões para as regras de seleção dos municípios e 105 relativas ao processo de contratação das empresas que devem implantar a infraestrutura.

Após a análise das sugestões, a Secretaria de Inclusão Digital, responsável pela execução do projeto, deverá publicar o edital de chamamento, que possibilitará a avaliação e a seleção das prefeituras municipais e o termo de referência para a contratação de empresas. A previsão é de que os documentos sejam divulgados em fevereiro e que o projeto comece a ser implantado até abril deste ano em 80 municípios brasileiros.

O projeto prevê parcerias entre órgãos e entidades da administração pública federal e entidades da sociedade civil para a implantação de infraestrutura de conexão, instalação de pontos públicos de acesso gratuito à Internet nas cidades, qualificação e apoio a espaços públicos e comunitários de uso das tecnologias digitais, formação de agentes de inclusão digital, implantação de governo eletrônico, entre outras ações.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.