Motorola planeja spin-off para o primeiro trimestre de 2011

0

A Motorola anunciou nesta quinta-feira, 11, que até o primeiro trimestre de 2011 deve concluir a separação (spin-off) de suas operações. Em comunicado, a fabricante diz que planeja separar o negócio de dispositivos móveis e home e a divisão de soluções móveis corporativas e de redes em duas empresas independentes, de capital aberto.
De acordo com o co-CEO da companhia, Sanjay Jha, que assumirá o cargo de diretor executivo da empresa de dispositivos móveis e home, o processo de separação terá início imediato. "Esse negócio vai oferecer um portfólio abrangente de dispositivos móveis convergentes, dispositivos de entretenimento digital em casa, vídeo e soluções de voz e dados. Trabalhando em parceria com operadoras de rede, vamos oferecer serviços personalizados avançados, que alavancaram a capacidade de expansão da telefonia fixa e sem fio e a disponibilidade de banda larga."
Greg Brown, também co-CEO da Motorola, assumirá o cargo de diretor executivo da empresa de soluções móveis corporativas e de redes. Segundo ele, a separação vai permitir a empresa oferecer um portfólio abrangente de produtos e soluções, incluindo rádios bidirecionais, computadores móveis, sistemas de segurança pública, digitalização, RFID e infra-estrutura de rede sem fio.
Motorola pretende efetuar a separação por meio da emissão e distribuição de ações, isentas de impostos, da nova empresa para os acionistas da companhia. Após a separação, as empresas serão capitalizadas para poderem executar os seus respectivos planos de negócio. Além disso, ambas usarão a marca Motorola, embora o negócio de dispositivos móveis e home deva ficar com a propriedade da marca, que será licenciada livre de royalties para a empresa de soluções móveis corporativas e de rede. Segundo a empresa, detalhes adicionais referentes a marca, estrutura de capital, entre outros, serão fornecidos no futuro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.