TI INSIDE Online -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Google e Foxconn firmam parceria na área de robótica, diz jornal

Postado em: 11/02/2014, às 11:42 por Redação

A Hon Hai Indústria de Precisão, divisão da Foxconn International Holdings (FIH) e principal fornecedora da Apple, está trabalhando discretamente, em parceria com o Google, na área de robótica, segundo pessoas familiarizadas ao assunto informaram ao The Wall Street Journal.

De acordo com as fontes, a Foxconn tem trabalhado com o criador do sistema operacional Android, Andy Rubin, desde o ano passado, para acelerar a implantação de robôs em suas próprias fábricas. Em recente encontro com Rubin, o presidente e dono da Foxconn, Terry Gou, demonstrou entusiasmo sobre as novas tecnologias de automação demonstradas pelo executivo do Google.

Vale lembrar que o gigante das buscas criou uma nova divisão de robótica e adquiriu oito empresas do segmento no ano passado, incluindo a Boston Dynamics, empresa de engenharia que desenvolveu robôs móveis de pesquisa para o Pentágono, comprada pelo Google em dezembro passado.

A parceria com o Google faz parte da estratégia da Foxconn em acelerar os esforços de automação em suas fábricas em meio a desafios crescentes relacionados a custos trabalhistas e disputas nos locais de trabalho na China, onde tem mais de um milhão de trabalhadores. Gou reiterou suas ambições para construir fábricas com robôs nos últimos anos, ao mesmo tempo que a empresa busca se transformar em um fabricante de alta tecnologia com foco em produtos de alto capital tais como automóveis e equipamentos médicos.

Segundo analistas, a parceria entre as empresas faz sentido, visto que a Foxconn pode fornecer ao Google o melhor campo de testes para a sua nova tecnologia robótica. "A Foxconn precisa da ajuda do Google para acelerar a automação em suas fábricas, já que a empresa tem as menores vendas por empregado entre os fabricantes, dada a sua grande força de trabalho", disse Wanli Wang, analista da CIMB Securities.

Tags: , , , , ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top