Grupo Rede passa a utilizar billing como serviço on demand

0

Até o fim do ano, todas as oito concessionárias de energia elétrica que formam o Grupo Rede estarão utilizando a solução de billing da Elucid como um serviço, pela qual pagará um valor mensal, definido conforme o número de faturas de contas de energia emitidas. O grupo conta com oito concessionárias que, juntas, emitirão aproximadamente 3 milhões de faturas por mês neste ano.

A primeira empresa a operar nessa modalidade de serviço ? denominada on demand ? será a Centrais Elétricas Matogrossenses (Cemat), que possui 800 mil clientes. A previsão de entrada em funcionamento do serviço é a partir de junho, que será oferecido pela Elucid em parceria com a IBM.

Além da plataforma de billing, a empresa será a responsável pela implantação e pelo suporte à aplicação, enquanto que a IBM entrará com a infra-estrutura para rodar o sistema ? hospedagem, serviços de manutenção, armazenamento e históricos, contingência e impressão de faturas sob demanda. A IBM assumirá, ainda, o compromisso pelo fornecimento e gerenciamento da infra-estrutura, garantindo alta disponibilidade, escalabilidade e segurança do sistema.

O acordo para fornecimento da plataforma de billing é extensão de um outro, firmado entre o Grupo Rede e a Elucid, envolvendo uma solução de gestão comercial. De acordo com o diretor de tecnologia do Grupo Rede, Vanderlei Soares, vantagens como redução de custos, alta disponibilidade e performance foram decisivas para a adesão ao modelo ?on demand?.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.