Unibratec instala unidade no Porto Digital de Pernambuco

0

Desde a semana passada, a Unibratec, universidade especializada em cursos de TI, passou a ocupar um espaço no Porto Digital, pólo de desenvolvimento de software do Recife (PE). A instituição está instalada em um prédio de quatro andares, tombado pelo Patrimônio Histórico, que teve a sua fachada externa preservada.

A estrutura interna foi adaptada para receber os alunos. A reforma, que durou dois anos, revitalizou um edifício antigo, colaborando para a reurbanização da área, uma das metas do Porto Digital.

Com o ingresso no Porto Digital, a Unibratec estima aumentar em 30% a sua receita e oferecer mais comodidade aos seus cerca de cem alunos. Desde que entrou em operação, a Unibratec já formou 8 mil alunos, dos quais 22% trabalham em empresas do Porto Digital.

A instituição oferece mais de 120 cursos para usuários, iniciantes e profissionais de informática aplicada. A grade inclui cursos de Metodologia para Engenharia de Software, Gestão Estratégica de TI voltada a Negócios, Informática na Educação, Administração de Ambientes de Software Livre, Inteligência Artificial Aplicada e Comunicação na Web. A instituição também tem cursos de extensão universitária que contemplam as áreas de certificação, desenvolvimento, gestão e produtividade.

Com um total de 3,3 mil alunos e 170 professores, a Unibratec tem unidades também em João Pessoa e Maceió, esta última em modelo de franquia. O Porto Digital abriga cem empresas de tecnologia da informação e comunicação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.