IBM vai investir US$ 1 bilhão em P&D para integrar Flash em servidores

0

A IBM planeja investir US$ 1 bilhão em um programa de pesquisa e desenvolvimento que tem por objetivo projetar, criar e integrar novas soluções baseadas em Flash em seus servidores, sistemas de armazenamento e de middleware e levar a tecnologia ao mercado corporativo.

A fabricante explica que a tecnologia Flash é uma memória regravável altamente eficiente, capaz de acelerar o tempo de resposta na coleta de informações em servidores e sistemas de armazenamento, de milissegundos para microssegundos. A razão a memória Flash não contém partes móveis, tornando-a mais confiável, durável e eficiente em termos de consumo de energia na comparação com os discos rígidos convencionais.

Por conta desses benefícios, a IBM afirma que a memória Flash se torna um requisito-chave depara empresas que precisam lidar com o inchaço do volume de dados, que demanda uma percepção analítica mais rápida. "A união de tecnologias de big data, social, mobilidade e nuvem criam um ambiente corporativo que demanda acesso às percepções de negócios de forma mais rápida e eficiente, e o Flash pode prover esse acesso mais rapidamente", explicou o gerente geral de sistemas de armazenamento da IBM, Ambuj Goyal.

Como parte do investimento, a companhia planeja implantar 12 centros de competência ao redor do mundo, a fim de permitir que clientes realizem provas de conceito em cenários de dados reais para medir os ganhos de desempenho que estão sendo prometidos pelas soluções Flash. A IBM diz que até o fim do ano devem ser abertos centros na China, França, Alemanha, Índia, Japão, Cingapura, América do Sul, Reino Unido e nos Estados Unidos.

A IBM também anunciou a disponibilidade da linha IBM FlashSystem em todos os dispositivos de armazenamento Flash, que são baseados na tecnologia adquirida da Texas Memory Systems, desenvolvedora de soluções de memória flash comprada em agosto passado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.