EMC adquire startup que desenvolve arrays de armazenamento

0

A EMC, fabricante de sistemas de armazenamento e gerenciamento de informação, assinou acordo para adquirir a startup israelense XtremIO. Apesar de o valor da transação não ter sido revelado, o jornal israelense Globes informa que analista estiam que o negócio tenha girado em torno de US$ 430 milhões. Em comunicado, a EMC disse que a compra se paga em dinheiro e não terá nenhum impacto no resultado da copanhia neste ano.

A XtremIO fabrica arrays de armazenamento baseados em chips de memória flash – comumente usada em cartões de memória, pen drives, tocadores de MP3 , câmeras digitais e celulares. Ela deve rivalizar no mercado com a Violin Memory, startup do Vale do Silício, na Califórnia, que está se preparando para fazer a sua oferta pública inicial de ações (IPO, na sigla em inglês) ainda este ano, e Pure Storage, outra fabricante de arrays de armazenamento, segundo o blog All Things Digital.

A aquisição ocorre pouco mais de um mês depois de a EMC ter anunciado a aquisição da Pivotal Labs, fornecedora americana de serviços, software e soluções de TI.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.