TI INSIDE Online -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

BT corta 13 mil postos de trabalho para manter operação

Postado em: 11/05/2018, às 19:54 por Redação

A BT cortará 13 mil postos de trabalho e mudará para uma sede menor em Londres, em mais uma tentativa de ressurgir depois de um escândalo contábil e múltiplas pressões sobre seus negócios. O  maior grupo de telecomunicações da Grã-Bretanha acredita ser necessária uma medida radical para recuperar fôlego e instalar a próxima geração de redes de fibra e de telefonia móvel.

Apesar de delinear medidas para economizar 1,5 bilhão de libras (2 bilhões de dólares) por ano até 2020/21, a reação quanto à iniciativa inicial do mercado foi negativa. O fracasso em atingir uma meta de receita nos últimos três meses e a perspectiva decepcionante para o crescimento do lucro por alguns anos fizeram com que as ações da BT caíssem 9%, para mínimos de cinco anos.

Perdendo receitas de voz nas linhas fixas, muitas empresas de telecomunicações se expandiram para áreas mais lucrativas. A AT&T nos Estados Unidos está tentando comprar o grupo de entretenimento Time Warner, enquanto o esforço da própria BT de fazer transmissões esportivas foi projetado para defender sua base de clientes.

Tags: , , , , , , ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top