Estudo com CIOs aponta otimismo em relação à nuvem

0

Um estudo realizado com mais de 1.000 tomadores de decisão na área de TI realizado pela Harris Interactive, a pedido da IntraLinks, revela que, com muita frequência, as informações sensíveis trocadas entre parceiros empresariais e clientes, que ultrapassam os limites do firewall de suas organizações, ainda são feitas principalmente através de e-mails e ferramentas de compartilhamento de arquivos destinadas a consumidores em geral, tais como sites de FTP (protocolos de transferência de arquivos).
O levantamento, que entrevistou 1.000 “decision makers” de TI no mundo, sendo 127 brasileiros, mostrou que 68% por cento dos entrevistados no mundo ainda usam e-mails como seu método principal de enviar e trocar arquivos grandes e dados sensíveis. No Brasil, 82% dos entrevistados afirmaram que encontrar dificuldades no envio e compartilhamento de arquivos pesados.
A computação em nuvem também foi apontada como uma modalidade em potencial para empresas que dependem da troca de informações com parceiros e clientes. De acordo com os tomadores de decisões brasileiros, 74% veem a adoção de Cloud Computing com otimismo e 78% concordam que os processos de TI podem ser adaptados para a nuvem. O estudo também revelou que segurança é prioridade para a nuvem: 93% concordam que o foco dos provedores de soluções baseadas em Cloud deve ser em otimização da segurança.
Os entrevistados concordam que seus processos podem rapidamente se adaptar à Cloud computing. Entre eles, norte-americanos (55%), britânicos (65%), franceses (57%), alemães (55%), brasileiros (78%), japoneses (41%) e australianos (67%). Perguntados se acreditam que a nuvem poderá tornar os processos mais eficientes, 82% dos brasileiros disseram que sim, enquanto 56% dos americanos e apenas 42% dos franceses concordaram.
De acordo com a IntraLinks, o sucesso nos negócios sempre dependeu da colaboração eficaz entre pessoas, mas hoje a natureza da colaboração está mudando. As atividades empresariais se estendem, agora, a uma rede ampla de relacionamentos com parceiros empresariais e clientes e uma grande variedade de interações, de uma simples comunicação ad hoc a relacionamentos mais intensos, englobando fluxo de trabalho e troca de conteúdo e colaboração de forma segura.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.