Gartner destaca a importância da gestão de provedores de serviços de TI

0

O gerenciamento eficiente dos provedores de serviços de TI é um dos temas centrais que foram abordados durante a Conferência Outsourcing & Parcerias Estratégicas do Gartner. Os analistas deram dicas estratégicas de como se posicionar em um cenário com múltiplos fornecedores, definir os níveis de serviço, obter mais das parecerias estratégicas como os fornecedores, entre outros assuntos.
Os líderes de TI tem consciência de que a gestão dos provedores de serviços é uma necessidade constante, mas ela pode ser simplificada com a implementação da governança e contratos certos.
“A necessidade de se obter mais do outsourcing, além de questões como perfomance e reduções de custo, está levando líderes de TI a buscarem inovações e uma cultura de colaboração entre as empresas e seus fornecedores”, afirma David Ackerman, diretor de pesquisas do Gartner. “Os profissionais devem estabelecer as condições de inovação, incluí-las nos termos de contrato, determinar um método para medi-las e criar um modelo que englobe desde a incubação até a implementação dos resultados”, diz.
Um exemplo em que a gestão eficiente de provedores ganha importância é na adoção de Cloud Computing. As empresas devem determinar se alguma aplicação ou tecnologia pode ser usada na nuvem e, se for, qual é o modelo de serviço mais apropriado: privado público ou híbrido. Como os SLAs (service-level agreement) em Cloud, que devem ser diferentes, menos padronizadas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.