Número de pessoas com acesso à web sobe só 5% em um ano

0

O número de brasileiros com acesso à internet em qualquer ambiente (residência, trabalho, escola, lan house ou outros locais) atingiu 82,4 milhões no primeiro trimestre, de acordo com pesquisa do Ibope Nielsen Online. O número representa um crescimento de 5% sobre os 78,2 milhões de usuários registrados em igual período do ano anterior.

O levantamento mostra também que, em abril, o número de usuários ativos – pessoas que acessaram a rede ao menos uma vez no período –, seja em casa ou no local de trabalho, foi de 48,9 milhões, queda de 1,7% na comparação com março e alta de 14% ante os 42,8 milhões de abril de 2011.

Segundo o relatório, a maior parte do crescimento do número de internautas pode ser atribuída ao aumento da presença de computador com internet nas residências. No período de um ano, o total de usuários ativos de internet no domicílio cresceu 14,2%, totalizando 40 milhões de pessoas.

A categoria com maior crescimento anual do número de usuários únicos foi a de sites de hotéis. O aumento de 198% foi puxado, sobretudo, pelos sites que oferecem descontos em serviços de hotéis nos moldes de compras coletivas. A audiência de sites de humor também cresceu, acumulando em um ano uma evolução de 72%, sendo as páginas de maior sucesso as que têm suas piadas e charges distribuídas em sites de redes sociais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.