GS1 Brasil lança cadastro nacional de produtos na nuvem

0

A GS1 Brasil anunciou nesta terça-feira, 11, que a ferramenta atual do Sistema de Gerenciamento de Números do Cadastro Nacional de Produtos poderá ser acessada por meio de nuvem, como uma alternativa ao programa proprietário que até hoje funciona instalado no PC dos associados, proporcionando mais segurança e backup, principalmente para empresas de menor porte que não contam com uma sólida estrutura de TI.

O sistema auxilia as empresas a cadastrar a numeração dos seus produtos e suas localizações físicas, em âmbito mundial, respectivamente com o GTIN (Número Global de Item Comercial) e o GLN (Número Global de Localização). A nova interface, hospedada no Azure da Microsoft, traz vantagens como evitar a perda de listas armazenadas, geração de etiquetas, extração de relatórios, entre outras funcionalidades.

Outra implementação que a entidade está testando em caráter de piloto é o sistema de controle de validade de produtos, que emite etiquetas de código padrão GS1 DataBar, onde além das informações tradicionais de identificação, inclui a data da validade dos produtos, que poderá ser detectada quando o consumidor passar o produto pela caixa registradora, principalmente quando a mercadoria for perecível.

O projeto foi mostrado em abril passado para o setor varejista, baseado num ERP e PDV da Totvs, balança Prix 5 Plus da Toledo, com módulo de gerenciamento de vendas, leitores lineares de código de barras e 2D SG 20 da Intermec e etiquetas adesivas da RR. Com ele, ao chegar ao checkout o sistema mostra uma mensagem na tela da operadora de caixa, impedindo a efetivação de um produto fora do prazo de validade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.