Contas de telefonia e de internet podem ser separadas

0

O superintendente de Serviços Privados da Anatel, Jarbas José Valente, disse nesta quarta-feira (11/7) ser necessário que as operadoras separem as contas relativas à prestação de serviços de telefonia das de serviços de internet. Ele também ressaltou que a regulamentação econômica desse mercado não cabe à Anatel, mas ao Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).

Valente participou da audiência pública promovida pela Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática da Câmara dos Deputados sobre o relacionamento entre prestadoras de serviços de telecomunicações e provedores de internet.

O autor do requerimento para a realização do evento, deputado Bilac Pinto (PR-MG), ressaltou que o objetivo da audiência foi discutir o tema e construir uma melhor regulamentação, para que haja uma base mais sólida para o relacionamento entre operadoras de telecomunicações e empresas provedoras de internet.

O superintendente da Anatel afirmou que a agência está analisando as reclamações recentes sobre os planos de incentivo por volume contratado mantidos pelas operadoras.

O diretor de regulamentação da Telefônica, Marcos Bafutto, afirmou que os planos de incentivo sempre têm por lógica a produção em escala, e ressaltou que esse é um procedimento transparente de mercado.

Com informações da Agência Câmara.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.