TI INSIDE Online -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Datasul anuncia acordo para comprar a Chiptek Tecnologia

Postado em: 11/07/2007, às 22:14 por Redação

A Datasul enviou, nesta quarta-feira (11/7), comunicado de fato relevante à Comissão de Valores Mobiliários (CVM) para informar que celebrou a opção de compra da Chiptek Tecnologia da Informação, empresa do grupo Chiptek que concentrará os ativos do grupo após reestruturação societária e financeira em andamento. A transação será concretizada por meio de sua subsidiária Datasul Processamento de Dados (Datasul Outsourcing).

A Chiptek atua no mercado de serviços de TI desde 1986, oferecendo serviços de terceirização de service desk e gestão de infra-estrutura crítica, além de consultoria em gestão estratégica de TI. A empresa conta com uma carteira de 70 clientes nos mais diversos setores da economia no Brasil e América Latina.

De acordo com o fato relevante, as atividades da Chiptek são complementares às já atendidas pela Datasul Outsourcing e, caso a opção de compra seja exercida, a empresa irá reforçar e expandir o seu posicionamento nesse segmento. Ainda segundo o documento, a opção de compra será exercida a exclusivo critério da Datasul e a definição quanto ao exercício da opção está sujeita à conclusão de auditoria na Chiptek e ao cumprimento de condições suspensivas, inclusive, mas não limitado àquelas relacionadas à devida efetivação da reestruturação societária e financeira do grupo Chiptek.

O valor do negócio será determinado de acordo com critérios estabelecidos pelas duas empresas.

Se concretizada a transação com a Chiptek, esta será a terceira empresa adquirida pela Datasul neste ano. Em abril, a fornecedora de software de gestão empresarial comprou, por R$ 8 milhões, a Próxima, empresa desenvolvedora de softwares para agroindústria, com forte atuação no setor canavieiro do Brasil e América Latina, e a Ilog, empresa especializada no desenvolvimento de soluções de e-learning, pela qual pagou R$ 2,16 milhões.

As aquisições fazem parte da estratégia de crescimento da Datasul, definida após sua abertura de capital, em junho do ano passado, e têm como objetivo de consolidar e ampliar a sua atuação no setor de software.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top