Datasul anuncia acordo para comprar a Chiptek Tecnologia

0

A Datasul enviou, nesta quarta-feira (11/7), comunicado de fato relevante à Comissão de Valores Mobiliários (CVM) para informar que celebrou a opção de compra da Chiptek Tecnologia da Informação, empresa do grupo Chiptek que concentrará os ativos do grupo após reestruturação societária e financeira em andamento. A transação será concretizada por meio de sua subsidiária Datasul Processamento de Dados (Datasul Outsourcing).

A Chiptek atua no mercado de serviços de TI desde 1986, oferecendo serviços de terceirização de service desk e gestão de infra-estrutura crítica, além de consultoria em gestão estratégica de TI. A empresa conta com uma carteira de 70 clientes nos mais diversos setores da economia no Brasil e América Latina.

De acordo com o fato relevante, as atividades da Chiptek são complementares às já atendidas pela Datasul Outsourcing e, caso a opção de compra seja exercida, a empresa irá reforçar e expandir o seu posicionamento nesse segmento. Ainda segundo o documento, a opção de compra será exercida a exclusivo critério da Datasul e a definição quanto ao exercício da opção está sujeita à conclusão de auditoria na Chiptek e ao cumprimento de condições suspensivas, inclusive, mas não limitado àquelas relacionadas à devida efetivação da reestruturação societária e financeira do grupo Chiptek.

O valor do negócio será determinado de acordo com critérios estabelecidos pelas duas empresas.

Se concretizada a transação com a Chiptek, esta será a terceira empresa adquirida pela Datasul neste ano. Em abril, a fornecedora de software de gestão empresarial comprou, por R$ 8 milhões, a Próxima, empresa desenvolvedora de softwares para agroindústria, com forte atuação no setor canavieiro do Brasil e América Latina, e a Ilog, empresa especializada no desenvolvimento de soluções de e-learning, pela qual pagou R$ 2,16 milhões.

As aquisições fazem parte da estratégia de crescimento da Datasul, definida após sua abertura de capital, em junho do ano passado, e têm como objetivo de consolidar e ampliar a sua atuação no setor de software.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.