A SAS no Brasil pretende chegar ao faturamento de US$ 25 milhoes milhões até o final desse ano fiscal. A estimativa foi divulgada nesta quinta-feira, 11, a 14ª Reunião do Grupo de Usuários SAS-Gusas, em São Paulo, que reuniu cerca de 200 profissionais.
A empresa, que faturou mundialmente US$ 1,53 bilhão em 2004, teve crescimento de 60% no Brasil nesse mesmo período, chegando à marca de 150 clientes e 160 funcionários. A América Latina representa 2% das receitas mundiais.
Milton Isidro, diretor geral da SAS para Nrasil e Sul da América Latina revelou ainda, que segundo dados da pesquisa da IDC em 2005, a empresa atingiu primeiro lugar em market share em vários segmentos. Em BI- Business Intelligence, ela detém 17,8%, seguida da Cognos com 12%; Business Object, 11,9%; Microsoft, 11,2%;CA, 6,8% e Oracle com 4,8%. Em CRM analítico a IDC mostra expressiva liderança para a SAS, com 47,6% de market share, seguida da Siebel com 15,1% e SAP, com 11,3%.
Em uma nova categoria criada pela IDC denominada Business Analytics (uma combinação de software de CRM, BPM e finanças) a SAS aparece com 17%, contra 10,9% da SAP e 9% da Cognos.
Usuários
Apesar desses números expressivos, o Grupo de Usuários se recente de maior oferta de certificação profissional. ?Existe uma demanda reprimida e precisa ser adaptada à nossa realidade?, afirmou Paulo Guerra Teixeira Jr, analista de risco da CEF e coordenador do Gusas.
Disse ainda, deseja a criação de uma comunidade virtual de usuários, onde exista maior participação dos filiados, troca de códigos de repositórios, divulgação de oportunidades e mais do que uma simples lista para compartilhar informações