IBM e Datasul firmam parceria na área de consultoria e serviços

0

A IBM e a Datasul anunciaram nova parceria. A partir desse acordo, a Global Business Services (GBS), área de consultoria da IBM, passa a atuar também com as soluções da software house brasileira. A aliança deverá atender tanto ao mercado de pequenas e médias quanto de grandes empresas.

A parceria traz benefícios para ambas as empresas. Para a Datasul aumenta sua atuação no mercado de grandes empresas. A companhia já possui software de comprovada funcionalidade, com posição de destaque no mercado, o que será aliado ao conhecimento e experiência em consultoria e implementação da GBS.

Além disso, a área de consultoria da IBM poderá criar uma oferta adequada ao mercado de médias empresas, para o qual a relação custo-benefício é um dos principais requisitos na escolha de soluções de consultoria e software.

"A parceria traz uma grande satisfação para a Datasul, que se alia a uma das maiores consultorias do mundo, confirmando a nossa capacidade de atender as necessidades das grandes consultorias e de seus clientes. Ao mesmo tempo, nos permite oferecer à nossa base instalada, soluções com maior valor agregado" afirma o diretor de desenvolvimento de negócios da Datasul, Paulo Sergio Caputo.

Segundo Ricardo Gomez, diretor da IBM Global Business Services no Brasil, a ampliação da parceria com a Datasul é estratégica. ?A partir desse novo acordo, reafirmamos nossa estratégia de aumentar nosso portfólio voltado para as médias empresas?, afirma.

Este é o segundo acordo firmado entre as duas companhias. Em maio de 2005, a Datasul lançou a sua unidade de outsourcing e, desde então, vende a terceirização de seus serviços e softwares em conjunto com a IBM que gerencia o serviço de hospedagem em seu data center, no município de Hortolândia, no interior de São Paulo. A parceria rendeu à Datasul, a indicação ao prêmio IBM Partner Word Beacon Award 2006, que contempla as melhores soluções de mercado dos parceiros mundiais da IBM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.