Accenture realiza roundtable com executivos da área de compras

0

A Accenture, especializada em tecnologia, consultoria e outsourcing, realizará na terceira semana de agosto, em São Paulo, o CPO Roundtable, para reunir 13 dos principais Chief Procurement Officers do Brasil. A idéia da empresa é verificar as melhores formas de atingir alta performance frente às dificuldades na otimização da compra de produtos e serviços.

O encontro faz parte da agenda global da companhia e já aconteceu na Alemanha, Holanda, Itália, Suécia e França. Na edição nacional, os participantes poderão discutir como o departamento de compras é afetado por questões como o custo crescente de matéria-prima, bem como apresentar casos de sucesso.

"O preço variável dos produtos é uma questão importante e quase todos os nossos clientes vivem esse problema no momento. Essa dinâmica de mercado cria a necessidade do desenvolvimento de uma nova capacidade para realizar compras de produtos e serviços, e não vemos nenhum setor que não acompanhe tal tendência", avalia o , líder da área de consultoria em Supply chain para o Brasil, Eduardo Cunha. "Outro grande desafio para as empresas será trabalhar em sintonia com a área de Pesquisa e Desenvolvimento. Dessa forma, as companhias terão acesso à inovação em um período menor e poderão agregar valor aos seus produtos", acrescenta.

Uma pesquisa da Accenture apontou que as empresas cujos departamentos de compras têm alto desempenho contam com produtividade 30% acima da média de seus concorrentes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.