Pesquisa mostra hábitos de executivos de TI de empresas brasileiras

0

A Techweb, fornecedora de soluções de comunicação e serviços de informação, apresentou os resultados da pesquisa "Prioridades de aprendizagem e investimentos em TI pelas corporações brasileiras", feita junto aos mais de três mil inscritos na Interop São Paulo, evento que acontece entre 12 e 14 de agosto. Do total de entrevistados, 66,2% consideram muito importante as questões sobre integração e interoperabilidade na aquisição de novos produtos e tecnologias para a sua empresa. No que diz respeito à Web 2.0, 54,3% dos executivos lêem, participam ou contribuem para redes sociais. Os blogs são utilizados por 49,4% deles, seguidos por RSS (49,1%), wikis (35,8%) e podcasts (29,8%).

Já em relação às empresas, 48% delas utilizam como ferramentas colaborativas documentos e planilhas baseados na Internet e 46% utilizam comunicação por meio de vídeos. Os serviços colaborativos utilizados por 26% das empresas são os blogs corporativos para uso interno. As comunicações unificadas (UC, na sigla em inglês) são realidade em 23% das corporações, enquanto 19% delas fazem uso de redes sociais, 17% de wikis e 10% de Enterprise Blogs.

O levantamento também mostrou dados sobre as fontes de informação utilizadas pelos executivos. Os meios preferidos são portais (20,1%), e-mails e newsletters eletrônicas (17,8%), revistas (15,9%), exposições e websites dos fabricantes (11,7%), conferências (10,3%) e eventos online (4,2%).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.