TV Globo otimiza ambiente de TI com solução Microsoft

0

Com o objetivo de reduzir os riscos de segurança e indisponibilidade da rede, a TV Globo investiu na otimização dos processos de gerenciamento das estações de trabalho. A empresa automatizou a distribuição de pacotes (atualizações e aplicações) necessários e validou os softwares e hardwares disponíveis para algumas das regionais do grupo presentes em cidades como Brasília (DF), Belo Horizonte (MG) e Recife (PE).

O projeto, executado pela integradora InfoServer, envolveu a implementação da solução SMS 2003, da Microsoft, para gerenciamento de inventário de hardware e software, distribuição de pacotes, atualizações de segurança e gerenciamento de imagens, entre outros. O processo atendeu ao todo 700 estações de trabalho por meio da instalação do software em três servidores.

Como resultado, o sistema possibilitou que o gerenciamento de todos os aplicativos fosse cumprido de forma automatizada. O departamento de TI da TV Globo tem acesso aos relatórios específicos que apresentam o cenário atual das estações de trabalho, emitidos pelo SMS. O sistema possibilita ainda identificar o status de cada máquina e os níveis de atualização do hardware e software.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.