Dell mantém a segunda posição em vendas de PCs no país, diz IDC

0

A Dell manteve a segunda posição no ranking brasileiro de vendas de PCs no segundo trimestre, com 6,7% de participação de mercado, de acordo com a pesquisa "Brazil Quarterly PC Tracker 2Q 2008" publicada pela IDC. O índice representa um aumento de 0,8 ponto percentual em relação aos 5,9% de market share registrados pela fabricante nos primeiros três meses do ano, quando assumiu a segunda posição na lista.

"No segundo trimestre de 2007, a diferença da Dell para o primeiro colocado era de 10,6 pontos percentuais, sendo que estávamos em terceiro lugar no ranking. Hoje, somos o vice-líder do mercado, e a diferença para o primeiro colocado foi reduzida para 7,2 pontos percentuais", afirmou o diretor global de mercados emergentes, Fernando Loureiro.

O desempenho é bastante significativo, considerando que o mercado de PCs no Brasil cresceu 25,2% em relação ao segundo trimestre de 2007, enquanto a Dell chegou a 73,2% no mesmo período. A fabricante atribui o resultado ao crescimento das vendas por meio de redes varejistas, que passou de 1,3% de participação no primeiro trimestre do ano para 1,9% no segundo.

Ainda de acordo com a pesquisa no mercado corporativo (empresas a partir de dez funcionários) a Dell continou na liderança, com 23,7% de participação no segundo trimestre. Na comparação com o trimestre anterior, o crescimento foi de 5,8 pontos percentuais.

No mercado de servidores x86, a companhia também manteve a liderança de vendas, totalizando 14 trimestres consecutivos no topo do ranking. Na comparação ao trimestre passado, a Dell ganhou um ponto percentual de mercado em vendas unitárias, ficando 13,9 pontos à frente do segundo colocado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.