TI INSIDE Online -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Filial inglesa da Global Crossing reverte prejuízo no 2º trimestre

Postado em: 11/09/2008, às 21:39 por Redação

A Global Crossing, que opera redes metropolitanas de cabo e de fibra óptica internacional, divulgou nesta quinta-feira, 11, os resultados financeiros do segundo trimestre de sua subsidiária britânica. A filial inglesa encerrou o trimestre com receita de 81 milhões de libras, o que representou um aumento de 3%, ou de 2 milhões de libras, sobre o trimestre anterior, e de 11%, ou 8 milhões de libras, na comparação com o segundo trimestre de 2007.

A margem bruta ajustada do trimestre foi de 56 milhões de libras ou 69% da receita. Isso contrasta com a margem bruta ajustada de 54 milhões de libras ou 69% da receita registrada no primeiro trimestre, e de 51 milhões de libras ou 70% da receita na comparação com o segundo trimestre de 2007.

A geração de caixa medida pelo Ebitda (lucro antes de juros, impostos, depreciações e amortizações) totalizou R$ 21 milhões de libras, comparada aos US$ 21 milhões de libras gerados no primeiro trimestre deste ano e aos 17 milhões de libras registrados no segundo trimestre do ano passado. O lucro líquido da companhia no período foi de 1 milhão de libras, ante um lucro de 1 milhão de libras no primeiro trimestre e uma perda de 1 milhão de libras no segundo trimestre de 2007.

De acordo com o informe de resultados da empresa, o aumento do lucro líquido ano sobre ano foi impulsionado principalmente pelo aumento do Ebitda e compensado pela taxa de câmbio menos favoráveis nos Estados Unidos, denominada Senior Secured Notes, no segundo trimestre.

Em 30 de junho, a Global Crossing inglesa tinha 27 milhões de libras de caixa e equivalentes de caixa. O fluxo de caixa gerado a partir de operações durante o segundo trimestre totalizou 19 milhões de libras. A redução do caixa e equivalentes de caixa foi de 6 milhões de libras no segundo trimestre, incluindo juros pagos de 16 milhões de libras e 8 milhões de libras para despesas de capital e pagamentos, respectivamente.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top