Menos de 22% dos pedidos de portabilidade foram efetivados até agora

0

Até esta quarta-feira, 10, 8.459 usuários de telefones fixos e móveis haviam solicitado portabilidade, conforme a ABR Telecom, empresa que administra a portabilidade numérica, desde o início do serviço em 1º de setembro. Entretanto, até esta quinta-feira,11, somente 1.865 transferências de número de telefones tinham sido efetivadas, ou seja, menos de 22% das solicitações de troca de operadora. Esse quadro levou, inclusive, a Anatel a cobrar mais rigidez da ABR Telecom com as operadoras.

De acordo com a base de dados de referência (BDR) da ABR Telecom, do total de transferências efetivadas, 1.396 foram de usuários de telefones móveis e 469 de usuários de fixos.

As migrações de usuários entre operadoras vêm ocorrendo conforme agendamentos iniciados desde o primeiro dia de implantação do processo, explica José Moreira, presidente executivo da ABR Telecom. Ele ressalta que a partir do momento em que o usuário solicita a efetivação do processo, a portabilidade deve ocorrer em até cinco dias úteis, o que, segundo, relatos de usuários, não vem ocorrendo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.