MySpace e RIM vão criar versão móvel da rede social para acesso via BlackBerry

0

A rede social MySpace e a Research In Motion (RIM), fabricante do BlackBerry, anunciaram nesta quinta-feira, 11, que firmaram um acordo de cooperação técnica para desenvolver uma solução integrada do MySpace Mobile personalizada para BlackBerry. O novo MySpace BlackBerry, segundo a duas empresas, é totalmente otimizado para entregar conteúdo e dados aos usuários em qualquer lugar. A solução estará disponível em breve todos os mercados em nível mundial.

O co-CEO da RIM, Jim Balsillie, destacou o relacionamento entre o MySpace e a RIM, que também está criando uma página no site de relacionamentos para a comunidade BlackBerry, a qual poderá ter acesso às últimas notícias sobre o smartphone, conteúdos, vídeos, jogos, ring tones e outros recursos.

"MySpace e RIM estão na vanguarda das redes sociais móveis", disse Chris DeWolfe, diretor executivo do MySpace. "Nossa parceria permitirá que milhões de usuários do smartphone BlackBerry o acessem o conteúdo do MySpace, amigos na rede, atualizações de status e de humor, em qualquer lugar, a qualquer momento."

De acordo com um estudo da empresa de pesquisa de internet eMarketer, a redes sociais móveis estão em alta, sendo que a previsão dos analistas é que mais de 800 milhões de pessoas no mundo irão acessar esses sites através de seus telefones celulares em 2012, ante um total de 82 milhões de pessoas em 2007.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.