A rede social MySpace e a Research In Motion (RIM), fabricante do BlackBerry, anunciaram nesta quinta-feira, 11, que firmaram um acordo de cooperação técnica para desenvolver uma solução integrada do MySpace Mobile personalizada para BlackBerry. O novo MySpace BlackBerry, segundo a duas empresas, é totalmente otimizado para entregar conteúdo e dados aos usuários em qualquer lugar. A solução estará disponível em breve todos os mercados em nível mundial.
O co-CEO da RIM, Jim Balsillie, destacou o relacionamento entre o MySpace e a RIM, que também está criando uma página no site de relacionamentos para a comunidade BlackBerry, a qual poderá ter acesso às últimas notícias sobre o smartphone, conteúdos, vídeos, jogos, ring tones e outros recursos.
"MySpace e RIM estão na vanguarda das redes sociais móveis", disse Chris DeWolfe, diretor executivo do MySpace. "Nossa parceria permitirá que milhões de usuários do smartphone BlackBerry o acessem o conteúdo do MySpace, amigos na rede, atualizações de status e de humor, em qualquer lugar, a qualquer momento."
De acordo com um estudo da empresa de pesquisa de internet eMarketer, a redes sociais móveis estão em alta, sendo que a previsão dos analistas é que mais de 800 milhões de pessoas no mundo irão acessar esses sites através de seus telefones celulares em 2012, ante um total de 82 milhões de pessoas em 2007.