TAM terá serviço de telefonia móvel em vôo a partir do ano que vem

0

A TAM será a primeira companhia aérea nas Américas a oferecer telefonia celular como serviço de bordo nas aeronaves Airbus A320. Os equipamentos serão fornecidos pela OnAir e o sistema está previsto para começar a funcionar no segundo semestre de 2009.

O início das operações, porém, dependerá da aprovação do serviço pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e a Anatel, bem como a adaptação da legislação que apenas autoriza uso de telefone celular quando o avião está em terra e as portas estão abertas.

O presidente da OnAir, Benoit Debains, ressaltou o pioneirismo da companhia aérea brasileira na adoção deste sistema de comunicação a bordo. "Estamos muito satisfeitos pelo fato de a TAM, uma das líderes em inovação nos serviços de bordo e a maior companhia aérea da América do Sul, ter optado pela OnAir para oferecer esse benefício adicional aos os seus passageiros", disse ele.

O sistema da OnAir foi certificado pela Agência Européia de Segurança Aérea (Easa, na sigla em inglês), e seu uso foi recentemente regulamentado pela União Européia. O mecanismo, segundo Debains, garante total segurança para os passageiros, uma vez que evita que os sinais do dispositivo cause interferências nos comandos do avião. Além disso, em caso de necessidade, o sistema pode ser interrompido a qualquer momento. A empresa escolheu a OnAir sistema após dois anos de avaliação de soluções de conectividade disponíveis no mercado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.