Motorola apresenta rede móvel sem fio

0

A Motorola apresenta pela primeira vez no Brasil a Motomesh, rede móvel sem fio com tecnologia MESH durante o Interseg, evento da área de segurança pública que acontece em Foz do Iguaçu.

O Motomesh é um sistema de banda larga móvel multi-rádio que permite a configuração de redes de banda larga sem fio móvel a partir de três pontos que podem se movimentar a até 300 km por hora, operando mesmo sob as situações críticas.

O sistema realiza conexões rápidas entre si. A infra-estrutura prevê antenas colocadas em postes de luz ou edifícios da cidade como repetidoras. A comunicação com os aparelhos móveis dos usuários se dá por cartões PCMCIA e pontos de acesso à internet ou intranet.

Conforme explica Bruno Novak, gerente de negócios de soluções para governo e empresas da Motorola, o sistema usa a freqüencia de 4,9 GH, alocada para faixas de segurança que requer licenciamento da Anatel.

A Motomesh também pode compartilhar estruturas de rede Wi-Fi já disponíveis em diversos pontos da cidade. A empresa aposta nos mercados de segurança pública (polícia, bombeiros), concessionárias de energia e empresas de transporte.

Segundo Novak, a Motorola conta com dez contratos de redes de radio-comunicação digital móvel no País e espera ampliar esse mercado com a nova tecnologia.

Outro sistema apresentado pela Motorola, também desenvolvido para a comunicação policial, é um computador de bordo que oferece a possibilidade de acessar, de dentro do carro, informações diretamente dos arquivos das Polícias Civil e Militar, recebendo e completando os dados de uma ocorrência diretamente da viatura.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.