Sun e Google firmam acordo para difundir suas tecnologias

0

A Sun Microsystems e o Google anunciaram um acordo para promover e distribuir suas tecnologias de software para usuários em todo o mundo. A parceria tem como objetivo facilitar que os usuários obtenham gratuitamente o Java Runtime Environment (JRE), da Sun, o Google Toolbar e o pacote de produtividade para escritório OpenOffice.org.

Pelos termos do acordo, a Sun incluirá o Google Toolbar como opção para download no Java Runtime Environment, no endereço http://java.com. Além disso, as duas empresas acertaram que irão explorar oportunidades para impulsionar as tecnologias da Sun, como o Java Runtime Environment e o pacote de escritório OpenOffice.org, disponível em www.openoffice.org.

De acordo com o CEO da Sun, Scott McNealy, o trabalho em conjunto com o Google tornará as tecnologias disponíveis de uma forma mais abrangente, aumentará as opções para os usuários, diminuirá as barreiras e expandirá a participação das empresas em todo o mundo.

?O Google Toolbar oferece serviços de busca úteis na internet, enquanto o Java permite a interação com conteúdos valiosos. Nós vamos procurar explorar uma colaboração próxima em outras áreas", adiantou durante o anúncio da parceria Eric Schmidt, CEO do Google.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.