Atrativa terceiriza atendimento aos clientes feito via web

1

Tercerizar o seu canal de atendimento web ao cliente. Esta foi a solução que a Atrativa Games encontrou para diminuir custos e o tempo de resposta dos e-mails recebidos pelo portal. Em apenas dois meses, a distribuidora de jogos on-line e para downloads teve uma redução de 30% nos custos diretos com a infra-estrutura de atendimento. Outra melhoria foi a eficiência na resolução das dúvidas, já que foi possível baixar em 50% o tempo de resposta.

Segundo Luiz Eduardo Gonsales, diretor de operações da Atrativa, a principal dificuldade da empresa era manter toda infra-estrutura interna necessária para um atendimento de qualidade, o que inclui desde recursos humanos até a estrutura de servidores, hardware e software. ?Estes aspectos geravam preocupação, principalmente para a equipe de tecnologia, e desviavam o foco do negócio da empresa ocasionavam um custo mais elevado do que com o serviço terceirizado.?

Os resultados, de acordo com Gonsales, só foram possíveis graças aos serviços da Alkes Contact, empresa de terceirização de relacionamento com o cliente por meio da web (chat e e-mail), que atualmente disponibiliza uma posição de atendimento para gerenciar os cerca de 4 mil e-mails recebidos mensalmente pela Atrativa.

Gonsales diz que a tecnologia utilizada e as diretrizes do serviço oferecido pela Alkes se adequaram às necessidades da Atrativa. Por ser um site de jogos, o número de requisições de suporte é alto, além disto, pela particularidade do negócio, os usuários esperam atendimento rápido. ?Era um paradoxo, pois não queríamos manter uma equipe interna, mas, por outro lado, tínhamos a preocupação de terceirizar. Queríamos ter a tranqüilidade de que esse atendimento seguisse os padrões de qualidades estabelecidos. A Alkes entendeu e manteve o nível de atendimento que sempre foi o ponto forte da empresa e ainda, reduziu o tempo de resposta de três dias para um dia e meio?, ressalta Gonsales.

Diego Lopes, executivo da Alkes, comenta que para iniciar o projeto e gerenciar o canal de atendimento via e-mail da Atrativa, foi preciso estudar todos os processos, estratégias e funcionamento do negócio da empresa os operadores participaram desse estudo. ?Organizamos um book de atendimento, no qual detalhamos todas as operações que são atualizadas periodicamente. A idéia era fazer desse book um guia para responder as dúvidas do cliente da Atrativa?, ressalta.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.