Portal pagará por publicidade em vídeos postados em blogs

0

O portal de busca de vídeos britânico Blinkx irá remunerar usuários que permitirem a veiculação de propagandas em seus vídeos postados em blogs, páginas pessoais ou redes de relacionamento, segundo informou o jornal americano The New York Times. Cada vez que o vídeo postado for selecionado, o sistema do portal escolherá uma propaganda cadastrada em seu banco de dados e a colocará em um dos dois lugares disponíveis para publicidade ? na parte de baixo do vídeo ou em tela fora da janela principal.

Cada vez que a propaganda for clicada, o site hospedeiro receberá uma parte do pagamento da publicidade. As taxas variam, mas segundo o jornal, o internauta deve ganhar alguns centavos por cada clique.

O fundador e executivo-chefe do Blinkx, Suranga Chandratillake, disse que a idéia de combinar vídeo online e publicidade é competir com o YouTube, portal de compartilhamento de vídeos mais popular da iternet.

O Blinkx opera com um sistema de busca baseado na tecnologia de transcrição de "fala-para-texto", por meio do qual faz uma ?varredura? em vídeos encontrados na rede. Hoje, o sistema conta com mais de 14 milhões de horas para busca e cerca de 200 empresas de mídia parceiras.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.