SAS e Teradata fecham parceria estratégica

0

O SAS, fornecedor de software de análise de negócios e de business intelligence, e a Teradata, empresa de soluções de data warehouse e aplicações analíticas, anunciaram uma parceria estratégica que prevê uma integração técnica de seus respectivos produtos, além de atividades coordenadas de marketing, vendas e serviços.

De acordo com as duas empresas, a parceria permitirá que aspectos-chave das soluções e processos analíticos do SAS sejam incorporados ao processador de database da Teradata. Ou seja, os clientes poderão incrementar as funções analíticas do SAS para utilizar o processamento paralelo central da arquitetura da Teradata.

O diretor executivo do SAS, Jim Goodnight, diz que como o volume de dados continua a crescendo exponencialmente, as companhias estão investindo em soluções analíticas para toda a empresa ? desde as informações ao cliente, marketing, cadeia de fornecimento e riscos, até as finanças, tecnologia da informação e operações ? para conquistar vantagens competitivas. "Esse anúncio com a Teradata marca a nossa primeira parceria de relação com bancos de dados, que abrirá portas para novas oportunidades, seja em clientes já existentes, seja em novos usuários."

Para o presidente e diretor executivo da Teradata, Mike Koehler, a parceria oferece um futuro animador para os clientes em comum. ?Eles irão se beneficiar da força combinada das soluções de inteligência de negócios e análises e de hospedagem de bancos de dados.?

O SAS e a Teradata criaram também uma central de excelência, formada por uma equipe combinada de arquitetos de soluções e consultores técnicos, que auxiliará os clientes a obter melhor desempenho e capacidade de sua infra-estrutura de tecnologia da informação. As empresas também estabelecerão um grupo consultivo combinado para clientes em nível executivo para obter feedback sobre produtos, direção futura e determinação das próximas prioridades de integração.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.