Telefónica diz que mantém ações na PT enquanto durar parceria na Vivo

0

O presidente da Telefónica, César Alierta, assegurou nesta quinta-feira (11/10) que a operadora espanhola vai continuar como acionista da Portugal Telecom enquanto durar a parceria entre as duas empresas na Vivo.

A Telefónica tem uma participação de 9,96% no capital da operadora portuguesa, com a qual divide o controle da Brasilcel, dona da Vivo. "Continuaremos sendo acionistas da Portugal Telecom enquanto formos parceiros na Vivo", afirmou o executivo em um encontro com investidores, em Londres.

Alierta frisou que a Vivo é o "ponto em comum" entre a Portugal Telecom e a Telefónica e destacou o bom desempenho da operadora no último ano, que considerou "muito positivo" para ambas as empresas.

Em comunicado enviado à entidade reguladora do mercado de capitais espanhol, CNMV, a Telefónica revela que definiu como prioridades para os próximos anos a remuneração dos acionistas, a redução da dívida e a realização de aquisições seletivas para potencializar o crescimento nos mercados atuais.

A empresa espanhola adiantou que os investimentos entre 2007 e 2010 não deverão superar os 33 bilhões de euros. Ela divulgou ainda seu objetivo de crescer entre 5% e 8% no período que vai se 2006 a 2010.

Com informações da Agência Lusa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.