TI INSIDE Online -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Allis lança ferramenta online de gestão de RH

Postado em: 11/10/2011, às 10:10 por Redação

A Allis, empresa brasileira do setor de Recursos Humanos, acaba de lançar um sistema de gestão de Recursos Humanos. O software, desenvolvido integralmente pela Allis, está disponível para execução em todas as filiais da empresa e, em breve, será lançado para o mercado.

A ferramenta, chamada Ágillis, une todos os procedimentos necessários para os processos de recrutamento e seleção: anúncio de vagas, inclusive nas mídias sociais, cadastro de candidatos, comunicação via e-mail e SMS, acompanhamento online de todos os passos do processo seletivo e facilita a rotina do departamento pessoal das empresas clientes, já que lança o candidato contratado diretamente na folha de pagamento.

Para os candidatos, o sistema traz muitos benefícios. “Não haverá custo de cadastro do currículo no banco de dados. O profissional poderá participar de vários processos de seleção e terá feedback de todos eles. Se ele não for contratado para uma determinada colocação, receberá uma mensagem sobre o encerramento do processo junto com outras possibilidades de vagas que o sistema identificará automaticamente”, explica Marcelo Carreira, Gerente de Marketing da Allis.

“O software funciona também como um consultor, pois oferece orientação profissional e indica formas de aprimoramento de currículo para que o candidato abra o seu leque de oportunidades. A ideia é que a ferramenta ofereça ainda cursos online”, complementa.
Para as empresas, o novo sistema de gestão de RH também tem vantagens, como o alto poder de captação de currículos quando uma vaga é aberta, o suporte para a armazenagem de documentos e históricos de candidatos e a comunicação com os participantes dos processos de seleção por e-mail/SMS – o que agiliza o contato com o candidato. Além disso, o programa permite a aplicação de testes online, o agendamento de entrevistas e o acesso a um ranking dos profissionais que mais se adequam ao perfil da vaga oferecida, evitando, assim, que o selecionador analise muitos currículos.

De acordo com Carreira, outro ponto importante é a integração do aplicativo com os sistemas de folha de pagamento. “Se o candidato for contratado, a ferramenta abre automaticamente o perfil do profissional na folha de pagamento da empresa. Isso traz mais agilidade e eficiência neste processo, gerando muito mais produtividade para os departamentos pessoais”, explica.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top