Allis lança ferramenta online de gestão de RH

0

A Allis, empresa brasileira do setor de Recursos Humanos, acaba de lançar um sistema de gestão de Recursos Humanos. O software, desenvolvido integralmente pela Allis, está disponível para execução em todas as filiais da empresa e, em breve, será lançado para o mercado.

A ferramenta, chamada Ágillis, une todos os procedimentos necessários para os processos de recrutamento e seleção: anúncio de vagas, inclusive nas mídias sociais, cadastro de candidatos, comunicação via e-mail e SMS, acompanhamento online de todos os passos do processo seletivo e facilita a rotina do departamento pessoal das empresas clientes, já que lança o candidato contratado diretamente na folha de pagamento.

Para os candidatos, o sistema traz muitos benefícios. “Não haverá custo de cadastro do currículo no banco de dados. O profissional poderá participar de vários processos de seleção e terá feedback de todos eles. Se ele não for contratado para uma determinada colocação, receberá uma mensagem sobre o encerramento do processo junto com outras possibilidades de vagas que o sistema identificará automaticamente”, explica Marcelo Carreira, Gerente de Marketing da Allis.

“O software funciona também como um consultor, pois oferece orientação profissional e indica formas de aprimoramento de currículo para que o candidato abra o seu leque de oportunidades. A ideia é que a ferramenta ofereça ainda cursos online”, complementa.
Para as empresas, o novo sistema de gestão de RH também tem vantagens, como o alto poder de captação de currículos quando uma vaga é aberta, o suporte para a armazenagem de documentos e históricos de candidatos e a comunicação com os participantes dos processos de seleção por e-mail/SMS – o que agiliza o contato com o candidato. Além disso, o programa permite a aplicação de testes online, o agendamento de entrevistas e o acesso a um ranking dos profissionais que mais se adequam ao perfil da vaga oferecida, evitando, assim, que o selecionador analise muitos currículos.

De acordo com Carreira, outro ponto importante é a integração do aplicativo com os sistemas de folha de pagamento. “Se o candidato for contratado, a ferramenta abre automaticamente o perfil do profissional na folha de pagamento da empresa. Isso traz mais agilidade e eficiência neste processo, gerando muito mais produtividade para os departamentos pessoais”, explica.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.