Analistas aconselham investidores a aguardar para comprar ações da Aruba Networks

0

Com o aumento do uso de tablets no ambiente de trabalho, as empresas estão investindo mais em redes sem fio. O reflexo imediato disso é que o mercado deve crescer cerca de 15% nos próximos quatro anos, segundo projeção da consultoria Dell’Oro. Para a Aruba Networks, fabricante de equipamentos de redes corporativas, significará  um aumento na sua receita anual, que deve crescer 23% ao ano até 2014, segundo avaliam analistas ouvidos pelo The Wall Street Journal.

Desde o início do ano passado, a fabricante viu o valor suas ações mais que dobrar, embora o ritmo deva desacelerar a partir de agora, segundo os mesmos analistas. Isso porque, assim como aconteceu com a líder de mercado, a Cisco, a Aruba está sendo pressionada a derrubar seus preços devido à competitividade de empresas menores que oferecem soluções mais baratas. Start-ups como a Meraki oferecem equipamentos que permitem às empresas gerenciar redes Wi-Fi pela internet, em vez de gastarem com switches caros. A Dell’Oro estima que 40% da receita da Aruba seja proveniente da venda desses equipamentos, que possuem elevadas margens de lucro.

Além disso, a Alcatel-Lucent, uma de suas parceiras, está explorando o mercado corporativo de redes de telecomunicações, o que pode comprometer a venda dos produtos da Aruba. A parceria com a fabricante franco-americana foi responsável por 14% da receita da empresa no primeiro semestre fiscal, encerrado em julho.

Os lucros também não estão beneficiando os acionistas, criticam os analistas. Um deles, George Notter, da Jefferies Research, estima ganhos de US$ 0,78 por ação em 2012. Mas ele acredita que fatores de compensação devem derrubá-las para apenas US$ 0,18. Por estas razões, os anlaistas aconselham o investir aguardar para comprar ações da companhia.

Uma das medidas adotadas pela empresa para tentar aumentar as vendas é concentrar o foco nos chamados mercado emergentes. No próximo dia 19, por exemplo, a Aruba anunciará a abertura de seu escritório regional no Brasil, que irá gerenciar as operações de toda a América Latina.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.