TI INSIDE Online -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Anonymous tenta invadir site da Bolsa de Nova York

Postado em: 11/10/2011, às 17:23 por Redação

O grupo hacker Anonymous tentou invadir o site da New York Stock Exchange (NYSE), administradora da Bolsa de Valores de Nova York. O ataque foi em represália à repressão policial aos protestos contra Wall Street e a desigualdade econômica nos Estados Unidos, cujo movimento foi batizado de "OccupyWallStreet". Segundo agências internacionais, o site da instituição ficou lento por alguns minutos na tarde desta terça-feira, 11.

A instabilidade no site da NYSE foi registrada às 15h30 do horário local (16h30 no horário de Brasília), mesmo no qual os hackers deram indícios de um ciberataque. O grupo ainda não se manifestou em seus canais oficiais sobre o ataque, e porta-vozes da NYSE afirmaram que o site não sofreu danos com a suposta tentativa.

No início do mês, o Anonymous publicou um vídeo no YouTube no qual ameaçava realizar ataques caso a “repressão aos manifestantes pacíficos” continuasse. Desde o último dia 1º, manifestantes estão acampados no centro financeiro da cidade, em Wall Street. O prefeito de Nova York, Michael Bloomberg, afirmou que as pessoas poderão continuar os prostestos enquanto estiverem “cumprindo a lei”.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top