TI INSIDE Online -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Belkin anuncia contratação de country manager

Postado em: 11/10/2011, às 10:21 por Redação

A Belkin, provedora de soluções de conectividade e acessórios para produtos eletrônicos, anuncia a contratação de Wagner Fontenele como country manager. O executivo será o responsável pela operação brasileira e seus principais desafios serão reposicionar a marca no País, definir e desenvolver o canal de varejo e distribuição, conquistar novos clientes e consumidores, além de firmar parcerias.

Formado em Administração de Empresas pela Universidade de Fortaleza (UNIFOR), Fontenele tem passagens por companhias reconhecidas e com influência significativa em seus mercados, com participação ativa na introdução e no desenvolvimento das marcas no Brasil. Já atuou como gerente de Canais e Distribuição, na Symantec, e como diretor de Canais e Alianças, na McAfee. Mais recentemente, ocupou o cargo de gerente de Varejo Brasil, na D-Link, empresa na qual trabalhou por mais de seis anos, tornando a área a principal divisão em faturamento da empresa.

Com mais de 20 anos de experiência no mercado de TI, Fontenele possui vivência, principalmente, nas áreas de Introdução e Desenvolvimento de Canais, Vendas, Marketing, Promoções e Merchandising, além de habilidades para a contratação e gestão de equipes comerciais. A chegada do executivo está em linha com a expectativa de ampliar a operação da Belkin no Brasil, que será base para toda a atuação na América Latina.

Estou bastante otimista e entusiasmado com os meus novos desafios. A marca é muito forte e espero que, com a minha chegada, possa contribuir para o crescimento da empresa no Brasil. Um dos principais objetivos é conquista de um market share cada vez mais representativo e, para isso, contamos com Apple e Samsung como parceiros mundiais. Estou certo de que o nosso mercado de atuação, principalmente na categoria de acessórios, é extremamente promissor e o meu conhecimento na área de vendas será de grande valia para essa expansão”, conclui o executivo.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top