TI INSIDE Online -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Interadapt investe em certificação ITIL ISO 20.000

Postado em: 11/10/2011, às 10:20 por Redação

A Interadapt, empresa do Grupo Francês Osiatis, especializada em consultoria de TI e serviços de outsourcing, iniciou neste mês um programa que tem como objetivo a melhoria de processos e sistemas de gestão e a maior adaptação às melhores práticas do gerenciamento de infraestrutura de TI para buscar no prazo máximo de 12 meses a obtenção do certificado de qualidade de serviços ISO 20.000.Este programa conta com a participação da consultoria Ilumna, que possuia experiência em trabalhos desta natureza (preparação e apoio à certificação ISO 20.000) com sucesso em grandes empresas brasileiras de outsourcing de TI.

Em termos gerais, a norma ISO 20.000 é referência para aplicação de modelos de qualidade de gestão de TI baseados no PDCA (plan, do, check, act), que cobrem desde o planejamento, execução, análises e ações de melhoria. O programa abrange todos os processos do ITIL e alguns outros processos de apoio e terá a aplicação do Interadapt Cube (Business Intelligence de governança) como base para as medições e “relatórios” dos indicadores.

A certificação ISO 20.000 comprovará a adequação dos processos da Interadapt às práticas ITIL e elevará o nível de maturidade em gestão serviços de outsourcing voltados para Centrais de Serviços (Service Desk), Serviços Gerenciados e Monitoração de Infra de TI em NOC. Com isto, a Interadapt almeja se colocar ao nível dos maiores provedores de serviços de outsourcing de TI do Brasil.

Este programa será realizado com o aporte financeiro obtido pela Interadapt junto ao BNDES, como parte da estratégia de estruturação e crescimento no mercado de TI.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top