TI INSIDE Online -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Número de software pirata apreendido cresce 42% em setembro

Postado em: 11/10/2011, às 13:31 por Redação

O número de CDs com programas de computador falsificados apreendidos em setembro totalizou 90 mil unidades, o que representa um crescimento de 42% em relação ao registrado em agosto. Na comparação com setembro de 2010, quando foram apreendidos 187,4 mil CDs contendo software pirata, o número representa uma redução de 52%, segundo balanço da Associação Brasileira das Empresas de Software (Abes) e da Entertainment Software Association (Esa).

Ao todo, em setembro, também foram retirados do ar nove sites e 613 anúncios destinados a pirataria. De acordo com as entidades, foram realizadas operações em grandes centros comerciais em São Paulo, Rio de Janeiro, Distrito Federal e na região de Foz do Iguaçu, no Paraná. O estado de São Paulo lidera o ranking com mais de 33,19 mil unidades de mídias apreendidas, seguido pelo Paraná (23,97 mil) e Rio de Janeiro (21,82 mil). Por fim vem o Distrito Federal ( 9,55 mil) e Minas Gerais (1,5 mil). Nesses  estados foram realizadas 48 operações nos centros comerciais, sendo 11 fiscalizações em locais fechados. 

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top