Trend Micro prevê segurança centrada em dados para a era pós-PC

0

Como parte de seu evento anual para a comunidade de analistas, chamado Insight, a Trend Micro revelou sua visão de um modelo de segurança mais inteligente, inspirado pelas mudanças no cenário atual de segurança – marcado por roubo de dados, oportunidades e desafios criados pelos dispositivos móveis, implementações em nuvem e ataques direcionados.

Segundo a CEO da Trend Micro, Eva Chen, o mercado de segurança está em uma encruzilhada, enfrentando complexidades como um aumento dos ataques direcionados a empresas, crescimento do uso de dispositivos pessoais sem segurança e implementações em nuvem onde os dados podem ser acessados a qualquer hora e local. “Uma abordagem mais audaciosa para a segurança torna-se necessária para este ambiente em que os usuários não sabem em quem ou em que confiar”, revelou a executiva.

Ao contrário da segurança tradicional, centrada no perímetro, que presumia a existência de fronteiras protegidas ao redor dos dados, o novo modelo reconhece o quanto os dados estão expostos e busca reconstruir a confiança perdida mudando o foco para os próprios dados.

“A Trend Micro planeja criar confiança no cenário pós-PC, no qual os dados e dispositivos estão expostos e em todo o lugar. O novo modelo de segurança se concentra nos dados, integrando proteção para dados e contra ameaças dentro de uma mesma estrutura unificada, garantindo visibilidade sobre quem acessa quais dados, onde, quando e como”, afirma a CEO da empresa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.