TI INSIDE Online -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Trend Micro prevê segurança centrada em dados para a era pós-PC

Postado em: 11/10/2011, às 10:13 por Redação

Como parte de seu evento anual para a comunidade de analistas, chamado Insight, a Trend Micro revelou sua visão de um modelo de segurança mais inteligente, inspirado pelas mudanças no cenário atual de segurança – marcado por roubo de dados, oportunidades e desafios criados pelos dispositivos móveis, implementações em nuvem e ataques direcionados.

Segundo a CEO da Trend Micro, Eva Chen, o mercado de segurança está em uma encruzilhada, enfrentando complexidades como um aumento dos ataques direcionados a empresas, crescimento do uso de dispositivos pessoais sem segurança e implementações em nuvem onde os dados podem ser acessados a qualquer hora e local. “Uma abordagem mais audaciosa para a segurança torna-se necessária para este ambiente em que os usuários não sabem em quem ou em que confiar”, revelou a executiva.

Ao contrário da segurança tradicional, centrada no perímetro, que presumia a existência de fronteiras protegidas ao redor dos dados, o novo modelo reconhece o quanto os dados estão expostos e busca reconstruir a confiança perdida mudando o foco para os próprios dados.

“A Trend Micro planeja criar confiança no cenário pós-PC, no qual os dados e dispositivos estão expostos e em todo o lugar. O novo modelo de segurança se concentra nos dados, integrando proteção para dados e contra ameaças dentro de uma mesma estrutura unificada, garantindo visibilidade sobre quem acessa quais dados, onde, quando e como”, afirma a CEO da empresa.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top