TI INSIDE Online -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Vagas.com investe em Cloud Computing com a IPconnection

Postado em: 11/10/2011, às 10:09 por Redação

O Vagas.com, portal de carreiras, investiu em um projeto de Google Apps e Google Postini junto à IPconnection, integradora de TI e Telecom.

O Google Apps conta com aplicativos de e-mail, calendário corporativo, comunicação instantânea, Anti-Spam, Anti-virus de -email, além dos aplicativos de colaboração como o Google Docs, Google Sites, Grupos do Google, Google Moderator, entre outros. Já o Google Message Discovery traz segurança corporativa para o sistema de e-mail, atuando como solução de Arquivamento e Backup de e-mail.

Para Galeno Garbe, Gerente de TI do Vagas.com, a necessidade de utilizar as ferramentas do Google Apps surgiu por conta da demanda por uma solução de e-mail estável, escalável, com custo atrativo e que fosse na nuvem. “Devido a facilidade de implementação e aos serviços agregados, resolvemos utilizar o Google Docs como solução de colaboração coorporativa na nuvem. Com isso tivemos uma desoneração forte de trabalho na equipe de TI, além de uma poderosa ferramenta de e-mail e colaboração para uso de todos os colaboradores da empresa”, afirma.

O projeto atende atualmente a 150 usuários dentro do Vagas.com. E, de acordo com Galeno, os benefícios foram sentidos desde o início da implantação. “Nossa disponibilidade de e-mail desde a implantação do Google Apps (há três meses) é de 100%. O fato de usarmos uma ferramenta madura, de alta performance e com muitos serviços agregados, trouxe ganhos diretos a todos. Além disso, a economia gerada frente aos produtos tradicionais e internalizados foi de cerca de 50%”, diz.

O executivo conta que o know-how da IPconnection foi fundamental para o projeto. “O fato da IPconnection conhecer profundamente as aplicações foi o principal fator de decisão pela ferramenta e pela parceria. A migração se deu sem interrupções do serviço e, além disso, a adoção dos colaboradores foi quase imediata, sem grandes resistências”, finaliza Garbe.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top