Vagas.com investe em Cloud Computing com a IPconnection

0

O Vagas.com, portal de carreiras, investiu em um projeto de Google Apps e Google Postini junto à IPconnection, integradora de TI e Telecom.

O Google Apps conta com aplicativos de e-mail, calendário corporativo, comunicação instantânea, Anti-Spam, Anti-virus de -email, além dos aplicativos de colaboração como o Google Docs, Google Sites, Grupos do Google, Google Moderator, entre outros. Já o Google Message Discovery traz segurança corporativa para o sistema de e-mail, atuando como solução de Arquivamento e Backup de e-mail.

Para Galeno Garbe, Gerente de TI do Vagas.com, a necessidade de utilizar as ferramentas do Google Apps surgiu por conta da demanda por uma solução de e-mail estável, escalável, com custo atrativo e que fosse na nuvem. “Devido a facilidade de implementação e aos serviços agregados, resolvemos utilizar o Google Docs como solução de colaboração coorporativa na nuvem. Com isso tivemos uma desoneração forte de trabalho na equipe de TI, além de uma poderosa ferramenta de e-mail e colaboração para uso de todos os colaboradores da empresa”, afirma.

O projeto atende atualmente a 150 usuários dentro do Vagas.com. E, de acordo com Galeno, os benefícios foram sentidos desde o início da implantação. “Nossa disponibilidade de e-mail desde a implantação do Google Apps (há três meses) é de 100%. O fato de usarmos uma ferramenta madura, de alta performance e com muitos serviços agregados, trouxe ganhos diretos a todos. Além disso, a economia gerada frente aos produtos tradicionais e internalizados foi de cerca de 50%”, diz.

O executivo conta que o know-how da IPconnection foi fundamental para o projeto. “O fato da IPconnection conhecer profundamente as aplicações foi o principal fator de decisão pela ferramenta e pela parceria. A migração se deu sem interrupções do serviço e, além disso, a adoção dos colaboradores foi quase imediata, sem grandes resistências”, finaliza Garbe.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.