Mastercard lança plataforma de APIs para desenvolvedores de aplicativos para o comércio

0

A Mastercard disponibilizou nesta terça-feira, 11, para desenvolvedores que trabalham na criação da próxima geração de soluções para o comércio a plataforma de APIs Mastercard Developers.

Por meio do portal, os parceiros da empresa de cartões de crédito acessar uma diversidade de APIs (interfaces de programação de aplicativos) de pagamentos, dados e segurança. A plataforma também inclui a categoria de APIs "novas e experimentais" que permitem que os desenvolvedores testem as novas tecnologias e aplicativos.

As APIs experimentais, desenvolvidas pelos oito laboratórios de pesquisa e desenvolvimento (P&D) da Mastercard ao redor do mundo, ajudarão os parceiros a construir, dar escala e realizar pagamentos usando novas plataformas.  Ao mesmo tempo, esses parceiros contarão com uma base para explorar novas modalidades de integração de pagamentos, como realidade aumentada e virtual, e a Internet das Coisas.

"Imaginamos o Mastercard Developers como algo que capacita os nossos clientes, parceiros e seus desenvolvedores para que eles possam inovar e fazer os seus negócios crescerem", disse Oran Cummins, vice-presidente sênior de APIs da Mastercard. "A nova plataforma será crucial para integrar as tecnologias e os serviços da Mastercard às soluções digitais desses parceiros de modo fácil e econômico. Com isso, os consumidores terão uma experiência mais simples, rápida e segura."

Os parceiros agora têm acesso a mais de 25 APIs da Mastercard ¾ incluindo serviços essenciais como o MasterPass e os Mastercar Digital Enablement Services ¾ em um formato que facilita a conexão ou integração com seus serviços. Dentre elas há uma nova API desenvolvida para maximizar as ações de inclusão financeira. A Mastercard Aid Network (Rede de Ajuda Mastercard) ajuda a simplificar a distribuição de ajuda humanitária, mesmo em locais sem infraestrutura de telecomunicações, ao mesmo tempo em que torna a gestão de ONGs e organizações humanitárias mais transparente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.