Samsung entra na disputa do mercado de sistemas operacionais móveis

0

A Samsung pretende lançar, a partir do ano que vem, seu próprio sistema operacional para smartphones. Batizada de bada, a nova plataforma vai concorrer com os atuais Windows Mobile, da Microsoft, Android, do Google, e Symbian. Segundo o The Wall Street Journal, a empresa afirmou, entretanto, que continuará fabricando celulares com os sistemas operacionais móveis do Google e da Microsoft.
Apesar de o lançamento de um sistema operacional próprio colocar a Samsung na posição de competidora com seus principais fornecedores de tecnologia, o vice-presidente executivo de estratégias da empresa, Lee Ho-soo, observou que a intenção é fazer com que o mercado de smarphones tenha cada vez mais opções de plataformas.
O jornal americano acredita que o movimento é uma forma que a Samsung achou de se proteger contra possíveis discordâncias com seus fornecedores de sistema operacional.
Segundo o analista da HMC Securities, Greg Noh, a Samsung pretende se tornar uma empresa como a Apple, que tem seus próprios hardware e software. Ele acredita que se tornar um provedor completo é o "sonho de toda empresa" do setor, e a Samsung está começando a trabalhar para isso.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.