Atos cria joint venture de cloud computing com foco em médias empresas

0

A Atos, companhia de serviços de TI, e a UFIDA International Holdings, empresa chinesa de soluções de software de gestão, realizaram acordo para criar a YUNANOTM, joint venture cujo objetivo é atender ao mercado crescente de computação em nuvem na Europa e na China, focando especialmente as companhias de médio porte.

Para a constituição da joint venture, da qual a Atos tem 70% e a UFIDA possui 30% das ações, as duas empresas investiram 5,7 milhões de euros.  A YUNANOTM fornecerá serviços inovadores para clientes com produtos e aplicações centralizadas na nuvem, variando de sistemas financeiros, gerenciamento de ERP, até consultoria de tecnologia da informação.

Segundo, Wang Wenjing, presidente e CEO da UFIDA, por meio da nossa joint-venture, a UFIDA pode alcançar o seu objetivo estratégico de globalização e acessar novos mercados rapidamente, atendendo as novas demandas e características de globalização da computação em nuvem para criar gestão e serviços de informações de TI inovadores.

Thierry Breton, presidente e CEO da Atos, por sua vez, apontou que a criação da joint-venture é um passo importante na estratégia da empresa para crescer ainda mais a participação no mercado de serviços em nuvem na Europa e os negócios na China, que estão preparados para serem acelerados de forma acentuada em 2012. “Tenho orgulho desta parceria, que também reforça a nossa estratégia de desenvolvimento na Ásia", disse.

A joint-venture foca o mercado de computação na nuvem para organizações de médio porte, especialmente filiais de grandes grupos ou empresas de países emergentes que precisam de uma solução escalável a um preço competitivo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.