CPM Braxis Capgemini comanda projeto na Capgemini UK

0

A CPM Braxis Capgemini, parte do Grupo Capgemini, é a responsável pelo monitoramento e administração de parte da infraestrutura de TI da Capgemini UK, subsidiária inglesa do Grupo instalada em Londres, Reino Unido.

A unidade brasileira concorreu com as demais filiais do Grupo e conquistou o projeto devido à sua expertise na prestação de serviços de Remote Infraestructure Management Outsourcing (RIMO). A tecnologia é oferecida no Brasil desde 2008, promovendo o monitoramento e administração, de forma remota, da infraestrutura distribuída dentro de uma empresa. Com esta solução é possível que haja o acompanhamento instantâneo de servidores e aplicações críticas, assim como a resolução das questões apresentadas.

“Este projeto é um marco para nós, já que tivemos a oportunidade de mostrar o nosso know-how sobre a solução, que é amplamente consolidada na companhia”, explica o diretor de serviços gerenciados da CPM Braxis Capgemini, Elber Ribeiro. “Temos trabalhado em constante sinergia com a Capgemini UK, aliada ao trabalho sério e comprometido da equipe de 19 profissionais especializados, para garantir que as datas e níveis de exigência sejam atendidos”, completa.

O projeto é parte de um contrato de serviços de três anos, que passou por um período de transição de quatro meses para assumir a gestão de infraestrutura da rede que cobre 567 dispositivos do Reino Unido. A migração dos sistemas da unidade britânica para a companhia no Brasil faz parte da estratégia de negócios da Capgemini, visando otimizar valores de terceirização de TI dentro do Grupo. Em média, a redução dos custos observada em projetos como este é de até 40% dentro das empresas.

“A incorporação recente da CPM Braxis Capgemini possibilitou ao Grupo Capgemini o conhecimento das nossas soluções, incluindo o portfólio completo de serviços de outsourcing, que já é reconhecido no mercado”, diz Ribeiro.

Implementação brasileira – Antes de promover a migração de parte dos sistemas da Capgemini UK, a CPM Braxis Capgemini preparou o ambiente físico na sua unidade de Alphaville (SP), mapeando os procedimentos e processos. “Foram necessárias interações em todos os níveis, tanto com a Capgemini UK quanto com os antigos parceiros, para que houvesse uma transição harmoniosa”, explica Ribeiro.

Atualmente, o projeto está na etapa de entrega, com monitoramento e administração dos sistemas sendo feitos a partir do Global Operation Center (GOC), localizado em Alphaville. Até 2014, a CPM Braxis Capgemini oferecerá atendimento em inglês e em tempo integral aos chamados.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.