MicroStrategy lança BI gratuito na nuvem

0

A MicroStrategy, empresa que atua no fornecimento de software de Business Intelligence, anuncia uma versão beta pública do MicroStrategy Cloud Personal, uma oferta de BI baseada em SaaS. A solução permite a qualquer pessoa carregar dados no MicroStrategy Cloud, analisá-los com apenas poucos cliques por meio de visualizações e compartilhar esses insights com colegas ou amigos. Tudo em apenas alguns minutos.
O MicroStrategy Cloud Personal combina as mais recentes tecnologias da companhia – MicroStrategy Cloud, MicroStrategy Visual Insight e MicroStrategy Mobile, permitindo a qualquer usuário explorar dados com um tipo de análise que antes era reservada apenas para os analistas treinados em ferramentas especializadas. Essa solução pode substituir aplicações legadas departamentais e de BI para desktop. O MicroStrategy Cloud Personal pode ser experimentado instantaneamente pelos usuários no endereçohttp://www.microstrategy.com.br/cloud/
Com o MicroStrategy Cloud Personal, os usuários podem visualizar e compartilhar dashboards na web ou iPad, o que possibilita que possam responder às questões de negócios de forma rápida e fácil, sem a necessidade de adquirir software ou esperar pela equipe de TI. O MicroStrategy Cloud Personal torna mais fácil revelar tendências, identificar valores discrepantes e descobrir insights que antes ficavam escondidos nos dados do Excel. Usuários podem também compartilhar seus dashboards por e-mail ou publicá-los para uma audiência ilimitada por meio do Facebook, Twitter, blogs e entre outras ferramentas. Configurações de segurança fáceis de utilizar permitem aos usuários escolher quais visualizações desejam compartilhar e quais devem permanecer privadas.
Há muitos caminhos para se utilizar o MicroStrategy Cloud Personal, como por exemplo:
– Um vendedor pode criar um dashboard de oportunidades de vendas que pode ser compartilhado e atualizá-lo periodicamente. O MicroStrategy Cloud Personal permite análises visuais de um funil de oportunidades de vendas para que os usuários possam rever as oportunidades, se os produtos estão classificados no topo ou em último lugar, explorar o desempenho de vendas para conhecer as tendências e encontrar causas, e enviar um e-mail com a visualização das oportunidades de vendas para seus colegas.
– o dono de um pequeno negócio pode construir um dashboard para acompanhar o desempenho financeiro. O MicroStrategy Cloud Personal permite aos usuários fatiar e aprofundar-se nos dados para obter insights sem nenhuma ajuda do departamento de TI. O dashboard pode ser compartilhado com executivos selecionados para que os mesmos visualizem em seus iPads.
– qualquer pessoa pode analisar e compartilhar insights recolhidos de conjuntos de dados publicamente disponíveis. Por exemplo, o MicroStrategy Cloud Personal suporta análises de tendências e dados estatísticos disponíveis em sites públicos como, por exemplo, Data.gov (http://www.data.gov/), The World Bank (http://data.worldbank.org/), ou the National Center for Education Statistics (http://nces.ed.gov/ipeds/). Os usuários podem criar dashboards interativos com esses conjuntos de dados públicos e depois postá-los em um blog ou compartilhá-los utilizando o Facebook e Twitter.
O MicroStrategy Cloud Personal é baseado no alto desempenho da plataforma MicroStrategy Cloud, desta forma não é necessário nenhuma instalação de software localmente, experiência em modelagem ou administração. O MicroStrategy Cloud promete altos níveis de segurança, alavancando a criptografia de dados, conta com uma robusta infraestrutura de rede e outras tecnologias para dar segurança ao usuário da informação. Os ambientes físicos de hardware são mantidos em segurança em instalações baseadas em nuvem complacentes com SAS-70, que possuem uma camada de segurança física e controle de acesso multifator.
Os usuários do MicroStrategy Cloud Personal são convidados a submeter suas visualizações mais perspicazes na Galeria do MicroStrategy Cloud Personal, local onde os melhores dashboards estarão disponíveis para acesso público. A galeria atualmente conta com mais de 20 amostras de dashboards baseadas em uma variedade de conjuntos de dados, cada um deles desenvolvidos em menos de 30 minutos.
“O MicroStrategy Cloud Personal é um novo serviço de visualização que permite aos usuários de negócios carregar, analisar e compartilhar dados em poucos minutos,  e é tão fácil de usar quanto serviços de compartilhamento de fotos voltados ao consumidor final”, explica Sanju Bansal, COO da MicroStrategy. “MicroStrategy Cloud Personal é um grande passo à frente para ajudar os usuários  a rapidamente obter insights dos dados e compartilhar ricas visualizações com colegas ou amigos, com apenas poucos cliques”.
A MicroStrategy premiará todo mês os usuários da solução  que submeterem as melhores visualizações na galeria MicroStrategy Cloud Personal

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.