Porto Digital quer capacitar seis mil pessoas

0

Antecipando a demanda de mão de obra qualificada para a Copa do Mundo e as Olimpíadas, o Porto Digital lança um programa de capacitação que irá beneficiar cerca de seis mil profissionais até 2013, devido à importância de qualificar o capital humano do Recife para que a região se torne mais inovadora tecnologicamente frente a outros estados brasileiros e até a países estrangeiros.

“A capacitação é fundamental, porque o ambiente de inovação tem no capital humano a sua principal fonte de conhecimento e geração de competitividade. Esse trio, conhecimento, inovação e competitividade, na nova indústria de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) é essencial e o profissional qualificado, o ativo mais importante”, enfatiza Francisco Saboya, presidente do Porto Digital, considerado o melhor Parque Tecnológico do Brasil conforme Prêmio Nacional de Empreendedorismo Inovador 2011, entregue pela Associação Nacional.

Foco

O Programa de Capacitação irá num primeiro momento focar nas plataformas móveis (smartphones e tablets) e na criação de novos aplicativos. Para tanto, o Porto Digital contará com a parceria de seis universidades de Recife – Universidade de Pernambuco, Faculdade Boa Viagem, Santa Maria, Maurício de Nassau, Joaquim Nabuco e Marista, com a possibilidade de aumentar o número de instituições parceiras.

O programa, que abrange cursos de mestrado, especialização e de certificações técnicas, capacitará estudantes das universidades do Recife e profissionais das empresas que estão localizadas no Porto Digital. A capacitação em diversas áreas enfoca linguagem de programação, língua inglesa, gestão de projetos, gestão empresarial, empreendedorismo, qualidade de software e residência em software.

“Queremos fortalecer não só as competências dessas pessoas, mas também certificar jovens das universidades e ampliar a oferta de mão de obra qualificada. Olhamos para as necessidades do país, por isso, queremos tornar o Porto Digital mais atrativo para os grandes empreendimentos, mitigando, dessa forma, o problema da falta de profissionais altamente qualificados”, afirma Saboya.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.