Problema com fabricantes de HDs da Tailândia afetará vendas de PCs, diz IDC

0

A enchente ocorrida na Tailândia na última quinta-feira, 10, deve afetar a produção de discos rígidos e impactar os embarques PCs no primeiro semestre do ano que vem, segundo análise da IDC. O fenômeno natural impactou indiretamente dezenas de fábricas de componentes no país, que foi responsável por cerca de 40% da produção mundial de discos rígidos (HDs) no primeiro semestre, diz a consultoria.

As fábricas enfrentam paradas na produção devido a cortes na energia elétrica, mas o real impacto nas empresas só poderá ser mensurado quando a água baixar. Como resultado, a IDC afirma que os vendedores de PCs devem esperar falta significativa de discos rígidos a partir deste mês, além de um aumento dos preços dos componentes.

A empresa defende que, em resposta à crise, a prioridade será dada a grandes fabricantes de PCs que podem produzir grandes volumes de discos rígidos e atingir altas margens para produtos utilizados em servidores de empresas e armazenamento. O vice-presidente de pesquisa da IDC, John Rydning, alerta que os fabricantes de discos rígidos  não podem negligenciar menores clientes, “cujo negócio será importante para reestabelecimento total do negócio após a enchente”.

“O corte para pequenas empresas envolvidas irá incluir netbooks e produtos de entrada para mercados de PCs. As grandes empresas vão enfrentar impactos, particularmente para PCs portáteis onde o mercaod está mais consolidado”, afirmou o vice-presidente de produtos de consumo mundial da IDC, Loren Loverde.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.